Pesquisar neste blogue

Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

casamento gay

E finalmente chega ao nosso país a questão da possibilidade de duas pessoas do mesmo sexo se poderem casar.Tempos houve, e não muito longínquos, em que me manifestei contra tal alteração de institudo que, quer se queira, quer não, é tão só jurídico.Podia, à boa moda escolástica, discorrer aqui de argumentos contra e a favor da alteração do actual regime e depois, de forma tendenciosa, valorar esses argumentos e por fim escolher.Mas não é assim que acho que seja a forma mais correcta de chegar à verdade. Assim, um dia, ao contemplar as estrelas, perguntei-me: Em que é que eu e a sociedade saem prejudicados se duas pessoas do mesmo sexo puderem casar? Em que medida isso fere ou invade a minha liberdade?Perante um silêncio sábio em que a resposta teimava em não vir, só pude mudar a minha orientação e abster-me de proibir duas pessoas de serem felizes.

Wolfgang

2 comentários:

  1. Casamento gay, porque não?
    Decerto foge um pouco da normalidade do nosso mundo, mas mais uma vez é apenas algo com o qual temos de nos acostumar e aceitar sem preconceitos!
    Homem, mulher, amam-se mutuamente, casam, são felizes!
    Homem, homem ou mulher, mulher...
    Porquê? Porque não poderão ter os mesmos direitos que nós?
    Se estamos perante igualdade então há que se aceitar o amor entre dois seres humanos, não importa a religião, a etnia, a cultura, a idade, mas neste caso o sexo.
    É amor, a partir do momento em que estamos perante um sentimento mútuo, há que o respeitar, há que deixar os outros ser felizes!
    Homossexualidade é uma coisa, podemos até não aceitar de livre agrado, mas chegar ao ponto de quebrar a felicidade de alguém?
    Aí já mexemos com coisas demais, já estamos a ser demasiado hipócritas!

    ResponderEliminar
  2. Prezada Um Sorriso,

    É isso mesmo...O amor - e não só - é que deve ser sempre a bitola de tudo na vida...

    Geralmente, os que são contra o casamento costumam invocar um argumento que parece ir no sentido de afirmar que é uma patologia na psique e coisas mais...

    Eu nem "impugno": Costumo fazer uma pergunta: E agora? Não importa justificar onde está a homossexualidade...Importa não obstar a que duas pessoas se realizem enquanto pessoas...

    E digo-te mais: a pessoa, a par do amor, é o fundamento de tudo num estado que se diz democrático...Estamos a lidar com uma exigência de felicidade de pessoas. Ora, se a pessoa é o fudamento e a felicidade é a finalidade, é só juntar um mais um.

    Fica bem

    Wolfgang

    ResponderEliminar